CÂMARA APROVA REAJUSTE SALARIAL DO MAGISTÉRIO.

A 37º sessão ordinária desta quarta-feira, 27, contou com a presença dos representantes da classe dos professores para participar da sessão onde foi aprovado o reajuste no salário do magistério.

O projeto de lei nº 38/2021, prevê o reajuste dos vencimentos básicos dos cargos de profissionais do magistério e dá outras providências. Em defesa do projeto o vereador e líder de governo Gilmar Mariano relatou a importância desse reajuste. “Nós sabemos o quanto nossos profissionais da educação se dedicam diuturnamente para levar conteúdo de qualidade às nossas crianças, na busca de dar a eles a base não só para uma educação de qualidade, mas para torna-los cidadãos com valores e ética,” destacou.

O presidente da Casa, Joilson Broedel, explicou sobre a tramitação do projeto. “O regime de urgência demora cerca de 45 dias para ser deliberado. Esse projeto desde que foi protocolado, sofreu duas alterações, sendo um trabalho paralelo entre prefeitura e câmara. Quando o prefeito anuncia que protocolou, não significa que será aprovado de imediato. Ele passa por todas as comissões relacionadas ao projeto até a votação em plenária”, afirmou.

O projeto foi aprovado por 9 votos a zero