Controladora de Viana visita outros municípios

A Controladora da Câmara Municipal de Viana, Gicelly Butzke Vieira realizou na semana passada três visitas técnicas, onde conheceu as Câmaras de Guarapari, Alfredo Chaves e Anchieta. Gicelly disse que “o objetivo é de conhecer melhor o funcionamento do controle interno no âmbito do legislativo das Casas de Leis dos respectivos municípios, e com isso aprimorar o trabalho da controladoria no município de Viana”.

A Controladora relatou ainda que “Chegando lá discutimos sobre vários assuntos, sobre a eficácia e a efetividade do controle interno daqueles ambientes, também foram discutidos sobre a atuação e o desenvolvimento da controladoria e com isso muitos outros assuntos viraram pauta nessas visitas.”

É importante destacar que o Controle Interno está previsto na Constituição Federal e Estadual, algumas leis como a municipal 2.422/2011, Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei n°4.320/1964, Lei n°200/1967, Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Espirito Santo, bem como em normas do Conselho Federal de Contabilidade aplicadas ao setor público.

Por: Gicelly Butzke e Arthur Dalapicola