Vacinação em massa para Cidade de Viana!

O Governador Casagrande anunciou na tarde de ontem (04) que o Município de Viana participará de um estudo de vacinação em massa da população, algo muito parecido com o que aconteceu numa cidade serrana no interior de São Paulo. Os pesquisadores utilizarão meia dose ou seja 0,5ml da vacina AstraZeneca.

O Prefeito da Cidade Wanderson Bueno afirmou em sua fala para entrevista da CNN que “Nossos idosos já estão vacinados, profissionais da Educação, nossas forças policiais e juntamente com as pessoas com comorbidades, e já estávamos na fase de pessoas de até 50 anos sem comorbidades, e agora com esse estudo temos a abrangência de ser vacinado as pessoas de 18 a 49 anos, com doses ajustadas que seria meia dose da AstraZeneca, no dia 13 começaremos com um dia muito longo de vacinação aqui na cidade”.

Em Viana a expectativa é que ocorra a vacinação de 35 mil pessoas, atingindo a idade já citada na fala do Prefeito da Cidade, Viana hoje contém aproximadamente um número de apenas 80 mil habitantes um número inferior às cidades vizinhas, por isso é possível que ocorra a vacinação em massa possibilitando aos cientistas determinados resultados sobre o estudo da imunização por meio da vacina AstraZeneca.

Em sua fala o prefeito ainda disse que “faremos a aplicação de duas doses em uma quantidade de 0,5ml, e respeitaremos o intervalo de doze semanas após aplicação da primeira dose no dia D que será dia (13/05), para justamente ter efeitos de comparação entre a meia dose e a dose cheia”, salientou ainda que “toda a comunidade científica estará de olho em a todas as pessoas que participarão desse processo de pesquisa para que seja comprovada efetividades”.

Por: Arthur Dalapicola