Viana adere ao Programa Criança Feliz.

No dia 13 de Julho do ano em curso, o vereador Wesley Pires -PSC, através da INDICAÇÃO Nº 260/2021, sugeriu ao Prefeito Wanderson Bueno a adesão do Programa Criança Feliz Capixaba, da secretaria de estado do trabalho, assistência e desenvolvimento social, que esta em consonância com o Programa do Governo Federal, indicação essa atendida através da  RESOLUÇÃO COMASVI Nº 17/2021 que aprovou a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Viana a aderir o termo de Aceite ao Programa família Feliz do Governo Federal.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Segundo o autor da indicação, vereador Wesley Pires -PSC, "A aderência ao Programa, cuja política social é composta por Sistema de Garantia de Direitos e Direitos Humanos; Assistência Social; Saúde; Educação e Cultura, é muito importante, pois por meio dele haverá grandes benefícios à população, onde o Município, inclusive, poderá participar de muitos projetos estaduais, por exemplo, o" Programa está sendo inserido por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social do Município de Viana – ES, a qual terá informações mais concretas de como funcionará o programa na Cidade."