Xl Conferência Municipal de Assistêncial Social aconteceu na Paróquia Santa Clara de Assis

A XI Conferencia Municipal de Assistência Social em Viana, reuniu na manhã desta quinta-feira, (26), na paróquia Santa Clara de Assis, em Vila Bethânia os assistentes sociais do município.

O objetivo da conferência é eleger os delegados para a conferência estadual, que será agendada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setades).

A solenidade contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno, do vice Fábio Dias, do presidente da Câmara Joilson Broedel, que saudou a todos e em sua breve fala, destacou a importância desse momento para os dias atuais. Os vereadores Gilmar Mariano, Abel Mariano, presidente do conselho municipal Renata de Souza Santana, promotor de justiça Franklin Gustavo Botelho Pereira e secretário da pasta Glaydiston Silva Mendes.

O tema da conferência desse ano é "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado com financiamento publico, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social".

Os assistentes vão discutir as politicas de assistencia social, priorizando eleger os delegados que definiram as propostas para o município, estado e governo federal.

Dentro da programação está a plenária para análise e aprovação do Regimento Interno e em seguida, uma palestra com o assistente social e doutorando em Politicas Publicas e Desenvolvimento Local - Thauan Pastrelo, que abordará sobre o tema central da conferência.

Texto: Andressa Mota